Com janelas adaptadas para tiros, carro usado em ataque ao bicheiro Vinícius Drumond recria cena de filme

Furos feitos sob medida nas janelas de um Honda HR-V blindado revelam o nível de planejamento e ousadia no ataque a tiros contra o bicheiro Vinícius Drumond, nesta sexta-feira , na Barra da Tijuca. O veículo, recuperado pela Polícia Civil horas após a emboscada, foi equipado com seteiras — aberturas que permitiam disparos de dentro do carro com proteção — e ostenta ao menos cinco marcas de tiros, incluindo na lateral, no retrovisor e no porta-malas.
Vinícius Drumond, herdeiro de Luizinho Drumond e apontado como integrante da nova cúpula da contravenção — a chamada “Santíssima Trindade” do bicho — trafegava pela Avenida das Américas a bordo de um Porsche Taycan Turbo 2023, avaliado em mais de R$ 1 milhão, quando foi interceptado por um Honda HR-V preto, também blindado.
Testemunhas relatam que os integrantes do HR-V abriram fogo. As duas janelas do lado direito do carro estavam equipadas com seteiras, aberturas feitas profissionalmente para permitir tiros de dentro do veículo com segurança. O ataque foi fulminante. Houve troca de tiros com os seguranças de Vinícius, em plena via, a poucos metros da estação de BRT Ricardo Marinho, provocando pânico entre motoristas e pedestres.
Mesmo blindado, o Porsche ficou com marcas de disparos, e Vinícius foi atingido por estilhaços de vidro no braço. Ele foi socorrido no Hospital Barra D’Or e recebeu alta em seguida. Em nota, a unidade informou que o paciente apresentava apenas “escoriações leves”.
Horas depois, o Honda HR-V usado na emboscada foi localizado e rebocado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), ao lado do Porsche alvejado. O carro dos atiradores tem ao menos cinco marcas de tiros — três na lateral, uma no porta-malas e outra no retrovisor.
Agentes da DHC realizaram perícia no local do ataque e mantêm diligências para identificar os responsáveis. Segundo a polícia, Vinícius Drumond será ouvido formalmente. Embora ninguém tenha morrido, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sendo investigado pelo setor especializado.
Fonte: O Globo