02/05/2025
Política

Com indicações no governo do estado, Bruno Dauaire será relator do impeachment de Pezão

O deputado estadual Bruno Dauaire (PRP) será relator do processo de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão. A comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que analisa o caso também escolheu a deputada Martha Rocha (PDT) como presidente.

O processo contra Pezão ficou parado por dois anos e só começou a andar após sua prisão na operação Boca de Lobo.

Bruno Dauaire figura em planilhas apreendidas na casa do ex-líder do governo Pezão, Edson Albertassi, atualmente preso em Bangu, durante a operação Cadeia Velha. Segundo as planilhas ao qual o jornal online Tribuna NF teve acesso Bruno Dauaire tem várias indicações no governo Pezão. Ou pelo menos tinha à época.

Dauaire também aparece em interceptações telefônicas da Polícia Federal negociando com o ex-procurador da Alerj, Hariman Dias de Araújo, e com Jorge Picciani, atualmente preso em Bangu.

Em um pequeno trecho das interceptações Picciani trata Bruno como “querido”, até pela proximidade entre os dois, no qual o ex-presidente da Alerj pede a Dauaire para votar pela sua soltura.

Bruno se absteve afinal seu voto não fazia diferença aquela altura, não desagradando Picciani. Mas descumpriu a determinação do então presidente do seu partido, Anthony Garotinho, que havia determinado que todos os deputados do partido votassem pela manutenção da prisão dos deputados Piccian, Albertassi e Paulo Melo.

A íntegra das interceptações telefônicas da Polícia Federal ainda não veio a público, até para não atrapalhar as investigações. Mas com certeza tem muita conversa que precisa vir à tona.

A propósito, o número de pessoas com movimentações suspeitas identificadas pelo Coaf aumentou consideravelmente nas últimas horas. Se balançar mais um pouquinho vai cair muita gente, inclusive do norte fluminense.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *