19/02/2026
Política

Com ‘bênção’ de Aldo Rebelo, Witzel será candidato ao Governo do Rio pelo DC

wilson witzel em seu gabinete

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (sem partido), se filiará ao Democracia Cristã (DC) em 6 de março. A pretensão é a de se candidatar ao Governo do Rio de Janeiro pela legenda.

O acordo foi costurado nesta semana e fechado nesta quarta-feira (18/2) com Aldo Rebelo, pré-candidato à Presidência da República pelo partido.

Segundo pessoas próximas, o ex-deputado federal se mostrou empolgado com a possibilidade de ter Witzel na sigla. “Ele pode contar comigo”, afirmou, animado.

Já o ex-mandatário enviou uma mensagem a Rebelo, e agradeceu pelo DC “abrir as portas” para ele.

“Aqui o senhor vai ter um governador para contribuir para um projeto nacional. Temos desafios muito duros pela frente, com a Reforma da Previdência, que terá que ser feita, e o crescimento econômico para reindustrializar o País. Tenho certeza que o DC vai produzir uma carta de intenções políticas para o Brasil, e eu quero fazer parte dessa história”, afirmou.

Busca ao governo fluminense

Em dezembro, Witzel afirmou com exclusividade à Gazeta que seria pré-candidato ao governo fluminense, e que estava conversando com alguns partidos.

Ele sofreu impeachment do cargo em 2021, o que afirmou ter sido uma injustiça. Garantiu, também, que se tornou alvo por desagradar grupos poderosos da política fluminense.

Para voltar ao Palácio da Guanabara, espera reunir o centro e a direita em torno de sua pré-candidatura, inclusive o bolsonarismo, corrente política com quem viveu momentos próximos e episódios mais tensos. “Certamente, são bem-vindo. Eu fui eleito em 2018 com uma pauta de direita. Nosso projeto é de direita e liberal”, destacou.

Com informações da Gazeta de São Paulo.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *