Castro confirma exoneração de Washington Reis, mas repreende atitude de Bacellar
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou publicamente em suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), sobre a exoneração do ex-secretário de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis.
Reis foi exonerado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, enquanto exercia o cargo de governador durante a viagem de Castro.
O governador manteve a exoneração, mas chamou a ação de “intempestiva” e “desrespeitosa”.
Confira o posicionamento de Castro na íntegra:
“Ao longo de toda a minha trajetória, sempre acreditei que a boa política é feita com diálogo, respeito e muito trabalho. À frente do Governo do Rio, sempre primei para que, eu e todo o nosso time, colocássemos os interesses da população acima de qualquer ambição, política ou pessoal.
A demissão do secretário Washington Reis vinha sendo tratada e discutida, nas últimas semanas, por conta de suas sinalizações, desalinhadas ao nosso grupo político. Ela já estava em minha previsão e seria realizada após o retorno do meu periodo de férias. Este fato não justifica o ato intempestivo e desrespeitoso do presidente da Assembleia em exonerá-lo sem a minha aprovação ou sem dialogar com os campos políticos de nossa base.
Mantenho a exoneração de Washington Reis, mas este assunto será discutido pelos presidentes de partidos do nosso campo político, já que a sucessão ao governo estadual é um projeto de um campo político e não de um desejo pessoal e descoordenado.”, disse Cláudio Castro.