Casal é preso em cobertura na Barra da Tijuca por suspeita de crimes virtuais com o uso de criptomoedas
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio com a Delegacia de Crimes Cibernéticos de Goiás prendeu um casal em uma cobertura a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (10).
A operação investiga uma quadrilha que cometia crimes virtuais, como a lavagem de dinheiro usando criptomoedas.
O casal vai responder por furto e formação de quadrilha. A operação acontece também em outros estados do país.
A ação é contra uma organização criminosa investigada pela prática de crimes cibernéticos, lavagem de capitais e outros delitos. Segundo a polícia, os dados bancários teriam sido comprados na darkweb com criptomoedas para praticar crimes.
Com 180 policiais mobilizados em seis cidades goianas, a Operação Deep Hunt é realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). Segundo a polícia Civil, R$ 112 milhões em bens móveis são sequestrados no cumprimento dos mandados.
Veja as cidades onde os mandados foram cumpridos hoje: