Carro de deputado federal é alvo de pelo menos 6 tiros no Rio
O carro do deputado federal Sargento Portugal (Podemos) foi atingido por pelo menos seis tiros nessa quinta-feira (17) durante um confronto na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele e o motorista não se feriram.
À TV Globo, o parlamentar disse que estava a caminho de um projeto social que seria inaugurado na região quando o carro dele foi alvejado.
” Assim que a gente entrou na comunidade, já tinha dois elementos de fuzil. A nossa reação foi virar pra esquerda. Nessa, o carro foi sendo alvejado. Ainda veio um carro atrás efetuando mais disparo até a gente sair da comunidade”, afirmou o deputado.
Ainda não se sabe se o deputado, que também é policial militar, foi alvo de um atentado ou de uma tentativa de roubo de carro.
“Prefiro deixar a cargo das investigações. Prefiro confiar nas autoridades competentes para concretizar isso, que eu mesmo quero saber o que aconteceu”, pontuou Portugal.
A 36ª DP (Santa Cruz) investiga o caso.
A região, que é dominada pela milícia desde 2018, vem sendo alvo de disputas entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho, que tentam retomar o controle do local.
Fonte: G1
