Campos e Quissamã juntas por obras do Complexo Industrial Farol-Barra do Furado

O prefeito Vladimir Garotinho se reuniu, neste domingo (22), com o prefeito de Quissamã, Marcelo Batista. Eles discutiram o projeto do Complexo Logístico Industrial Farol-Barra do Furado, que teve a obra, no limite dos dois municípios, divulgada por Wladimir na última quarta-feira (18). Os prefeitos anunciaram a parceria para apoiar, no que for de competência das duas prefeituras, o empreendimento que tem início das obras previstas ainda para este primeiro semestre.
“É um empreendimento com investimentos 100% privados, em torno de R$ 900 milhões, que somente na fase das obras deve gerar mais de mil empregos e que, depois, demandará muita mão de obra qualificada. Aqui, entre Farol de São Tomé e Barra do Furado, será onde uma nova etapa de nossa economia regional vai surgir”, comentou o prefeito de Campos.
“Estive com o prefeito Marcelo Batista para anunciar o início das obras do Complexo Farol-Barra do Furado. Eu fiz um vídeo na semana passada anunciando o investimento privado e estou com o prefeito de Quissamã para colocar os municípios à disposição, dizer que tudo que as prefeituras puderem fazer em conjunto, em parceria, para apoiar os empresários que estão investindo no complexo, que estaremos de mãos dadas pelo desenvolvimento regional, pelo bem do nosso povo”, acrescentou Wladimir.
O prefeito de Quissamã destacou a importância do empreendimento. “Essa obra é muito importante não só para o desenvolvimento de Campos e Quissamã, como também para a economia de toda a região. Como Wladimir destacou, é uma obra aguardada há mais 30 anos e, agora, vendo os empresários investindo e a gente, na gestão municipal, dando esse apoio, com certeza esse empreendimento vai acontecer e vai transformar toda a nossa região, criando várias oportunidades”, declarou Marcelo.
O encontro dos prefeitos foi acompanhado por autoridades dos dois municípios e por representantes do empreendimento, que prevê base de apoio offshore e instalação de reciclagem de embarcações.
“Hoje, durante a reunião com os prefeitos de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, e de Quissamã, Marcelo Batista, e o CEO da BR Offshore, Ricardo Viana, reafirmamos o compromisso com a retomada do Complexo Logístico Industrial de Farol-Barra do Furado. Essa iniciativa é um marco para a nossa região, pois trará desenvolvimento econômico, geração de empregos e integração estratégica entre os municípios. O Poder Público dos municípios segue alinhado à iniciativa privada numa forte parceria de desenvolvimento, e estou confiante de que, juntos, vamos transformar essa visão em realidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Marcelo Neves.
Secom*


