Bruno Dauaire inaugura Arena Social em Palacete e garante obras de pavimentação da Estrada da Quixaba

O deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, inaugurou neste sábado (25) mais uma Arena Social, na localidade de Palacete, no município de São João da Barra. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença dos vereadores Analiel Viana e Kaká, que têm atuado fortemente na reivindicação por novos equipamentos públicos e na destinação de áreas ociosas para uso social.
Durante a cerimônia, o secretário destacou a importância da iniciativa.
“Ao inaugurar a Arena Social Maria das Graças Magalhães da Silva, quero expressar minha gratidão ao Governo do Estado, na pessoa do governador Cláudio Castro, que tem abraçado esse projeto. Nosso objetivo é revitalizar áreas abandonadas e transformá-las em espaços de convivência, lazer e integração social, melhorando a qualidade de vida das famílias não apenas de Palacete, mas de todo o quinto distrito”, afirmou Dauaire.
O secretário também anunciou que a sede do município de São João da Barra será contemplada, em breve, com mais uma unidade do programa Arena Social.

Pavimentação da Estrada da Quixaba
Durante o evento, Bruno Dauaire falou ainda sobre a aguardada pavimentação e drenagem da Estrada da Quixaba, uma obra muito reivindicada pela população local. Segundo o secretário, a via é estratégica por conectar a localidade mais distante do centro de São João da Barra à RJ-240, além de atender uma importante região produtora rural de maxixe, batata-doce, abacaxi e quiabo.
“Essa é uma obra histórica e muito esperada. Ela vai facilitar o escoamento da produção agrícola para o CEASA, na capital, e para outros centros consumidores, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança no trânsito para moradores e trabalhadores que utilizam essa importante via de acesso ao Porto do Açu”, destacou Dauaire.
Ele completou ressaltando o impacto positivo do projeto:
“Fico muito feliz com essa entrega, que traz resultados concretos para a população — desde a melhoria da acessibilidade das habitações no entorno até o fortalecimento da agricultura familiar. É uma conquista que representa mais agilidade, segurança e economia para todos os moradores.”
Ascom*


