Bruno Dauaire e Wladimir Garotinho anunciam a maior programação da história da Festa de Santo Amaro

A tradicional Festa de Santo Amaro entra oficialmente para a história. Em 2026, a celebração contará com a maior programação já realizada, unindo fé, cultura e entretenimento, com atrações de alcance nacional como o show católico de Thiago Brado e o rodeio com Tony Nascimento, ampliando o potencial religioso, cultural e turístico do evento.
O anúncio é resultado de uma articulação iniciada ainda no ano passado pelo deputado licenciado e secretário de Habitação, Bruno Dauaire, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da FUNARJ e da Secretaria de Estado de Turismo. Após meses de diálogo e planejamento, as atrações agora podem ser oficialmente confirmadas.
O prefeito Wladimir Garotinho tem papel decisivo na realização da festa, sendo responsável por garantir toda a estrutura necessária para o evento, com foco em organização, segurança e conforto para o público esperado.
A programação também conta com o envolvimento direto da Secretaria Municipal de Turismo, sob a liderança da secretária Patrícia Cordeiro, além da atuação da comissão organizadora da Festa de Santo Amaro, responsável pela preservação das tradições religiosas e culturais da celebração. O pároco e reitor do Santuário Diocesano de Santo Amaro, Padre Renan José Valentim, acompanha e integra o processo de construção da festa, fortalecendo o caráter religioso do evento.
O subsecretário de Governo e liderança da Baixada Campista, Adriano Charutinho, também participa ativamente da articulação institucional e da mobilização local, contribuindo para o fortalecimento e o sucesso do evento.
Assim como já ocorreu com o Festival do Petisco da Baixada Campista, a Festa de Santo Amaro passa a ocupar um novo patamar entre os grandes eventos do município, fortalecendo o turismo, movimentando a economia local e reafirmando a identidade cultural da região.
Com fé, tradição e união, a Festa de Santo Amaro promete marcar época e se consolidar como uma das maiores celebrações do calendário cultural e religioso de Campos dos Goytacazes.


