Botafogo acerta com filho de Ancelotti para ser o novo técnico

O Botafogo acertou a contratação de Davide Ancelotti. O filho de Carlo Ancelotti, auxiliar nos últimos anos do pai em clubes e também na Seleção, aceitou a proposta para ser treinador do Alvinegro.
As partes chegaram a um acordo neste domingo, e o italiano de 35 anos é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias. Ele deve iniciar o trabalho nesta semana.
Davide começou a trabalhar com Carlo em 2012 e foi auxiliar do pai nas últimas cinco equipes: Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e seleção brasileira. Agora, ele assume o primeiro trabalho como treinador principal. Ele contará com mais de um auxiliar – ainda define a equipe técnica que o acompanhará no Brasil.
O italiano estava de férias com a família na Europa e se apresenta logo ao Alvinegro, mas dificilmente ficará no banco contra o Vasco, no próximo sábado, pelo Brasileirão. Com isso, Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Alvinegro, deve comandar o time.
Davide não tem contrato fixo com a CBF, mas apenas por convocação, como outros colaboradores da comissão técnica de Ancelotti – ele e outros auxiliares nem morariam no Brasil para o trabalho na Seleção. Apenas Ancelotti (pai) tem exclusividade.
O Botafogo estava sem treinador desde a demissão de Renato Paiva, que deixou o cargo após a eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. John Textor optou pelo desligamento por não estar satisfeito com a forma de o time atuar.
Davide será o sétimo técnico da era SAF do Botafogo, que teve início com a venda do futebol no fim de 2021. A média é de um treinador a cada seis meses, e o português Luís Castro foi o único a superar um ano no cargo até aqui.
Fonte: ge