MPRJ abre inquérito para investigar prefeita Yara Cinthia por contratar caminhão de sobrinho por quase R$ 1 milhão
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, instaurou Inquérito Civil contra a atual prefeita de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia, para apurar uma contratação de locação de caminhão. A investigação foi aberta na última segunda-feira (18).
O inquérito é de nº 2025.00732002.
Segundo o Inquérito, o caminhão seria de propriedade de seu sobrinho, cujo valor do contrato é de R$ 899.400,00 por um período de um ano, valor esse que seria acima de um veículo 0km.
O assunto ganhou repercussão em diversos veículos de comunicação nos últimos dias.
Para se defender, a prefeitura chegou a utilizar o site oficial para rebater críticas, e chegou a dizer que se tratava de fake news. O uso pessoal do portal oficial da prefeitura também deve ser alvo de apuração em outro procedimento investigatório.
Prefeitura de SFI usa site oficial para rebater críticas: uso legal ou pessoal?