25/03/2026
Política

TSE emite nova notificação ao TRE-RJ determinando convocação para eleições indiretas para governador do Rio

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

O Tribunal Superior Eleitoral emitiu, na noite desta quarta-feira (25), a quarta certidão do julgamento de Cláudio Castro.

Conforme o blog publicou mais cedo, a Corte Eleitoral chegou a emitir a terceira certidão determinando ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro a convocação de eleições diretas.

A nova certidão foi inserida no sistema PJE às 19h16.

Na nova certidão, o TSE também determina a retotalização dos votos de deputado estadual com a cassação do mandato de Rodrigo Bacellar.

“Comunique-se com urgência ao TRE/RJ para fins de cumprimento imediato do acórdão, inclusive quanto à adoção de providências para realização de novas eleições indiretas para os cargos majoritários (art. 142, §1º da Constituição Estadual do Rio de Janeiro), bem assim à retotalização imediata dos votos para deputado estadual, considerando a decisão de perda do cargo e do mandato de Rodrigo da Silva Bacellar.”, diz a nova comunicação.

Leia também:

TSE notifica TRE-RJ para convocação de novas eleições diretas para governador do Rio de Janeiro

Tribuna NF - Seu Jornal Online
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *