Presidente do TJRJ assume o governo do Rio com viagem de Cláudio Castro ao exterior

A partir desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto de Castro assume, interinamente, o governo do Estado do Rio de Janeiro, em decorrência da ausência temporária – por viagem ao exterior, agendada meses atrás – do governador eleito, Cláudio Castro.
Terceiro na linha sucessória, conforme prevê a Constituição do Estado, o desembargador assume o cargo interinamente, diante das ausências do vice-governador e do presidente da Assembleia Legislativa.
Cumprindo o protocolo oficial, o desembargador Ricardo Couto de Castro assumiu o cargo após receber ofício da Assembleia Legislativa cientificando da viagem do governador.
O presidente do Tribunal permanecerá no exercício do governo do Rio de Janeiro até o retorno do governador eleito.
Por não se tratar de assunção de cargo por vacância , o presidente do Tribunal de Justiça não precisará se desincompatibilizar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Diante da comunicação da viagem do governador, o presidente do Tribunal de Justiça teve que adiar viagem agendada para esse final de semana, também ao exterior.
Ascom TJRJ.



