Prefeitura de Campos abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Administração e Contratos em parceria com o Sebrae-RJ, irá realizar uma capacitação voltada ao público interessado em fornecer para o município, como microempreendedores individuais, empreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte que queiram vender produtos e serviços por meio eletrônico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.
Serão abordados temas como as modalidades de licitação, pregão e concorrência, todos na forma eletrônica. O evento é gratuito, e será realizado no dia 8 de outubro, das 18h às 20 horas, no auditório da Prefeitura de Campos, localizado na Rua Coronel Ponciano de Azeredo furtado, 47, Parque Santo Amaro.
A palestra terá o tema “Como fornecer para a Prefeitura de Campos – descubra de forma prática como transformar demandas de produtos e serviços em oportunidades de negócios”. O secretário de Administração e Contratos, Marcelo Monteiro, destaca a importância da capacitação de empresários e empreendedores para que possam estar mais preparados para atender as demandas públicas.
“O evento é uma forma de os fornecedores campistas conhecerem um pouco mais o universo das contratações governamentais. Licitações são oportunidades disfarçadas de burocracia e, quando entendemos um pouco mais da dinâmica das compras públicas, verificamos que não há tanta complexidade em fornecer para o poder público e que as regras foram criadas para conferir mais transparência e competitividade nas contratações. É política do governo do prefeito Wladimir Garotinho para o desenvolvimento da cidade e, para tanto, microempresas e empresas de pequeno porte sediadas no município possuem prioridade de contratação, através do programa “Campos compra de Campos”, explicou o secretário.
O Gerente Regional do Sebrae RJ, Guilherme Reche, falou sobre a capacitação. “Essa ação em parceria com o município fortalece a integração entre poder público e setor privado, capacitando e direcionando os pequenos negócios a participarem das licitações municipais. Com isso, estimulamos a competitividade, valorizamos a economia local e geramos desenvolvimento para toda a sociedade empresarial que busca diversificar seus mercados de atuação e incrementar o faturamento”.
Fonte: Secom