Exclusivo: Procurador-Geral de Justiça do Rio requisita informações ao governador Cláudio Castro sobre o cofinanciamento da Saúde de Campos
O Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antônio José Campos Moreira, requisitou informações ao governador Cláudio Castro sobre o cofinanciamento da Saúde de Campos dos Goytacazes e região. O ofício foi enviado na sexta-feira e recebido pelo governo nessa segunda-feira (14).
Conforme o blog publicou na última quarta-feira (AQUI), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da 3ª Promotoria de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, instaurou Inquérito Civil para apurar o corte do cofinanciamento para a Saúde de Campos e região.
Com a instauração do inquérito, a Promotoria ingressou com pedido de informação junto a Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Cláudia Mello.
A Secretaria de Estado de Saúde não respondeu, até a presente data, os questionamentos da Promotoria.
Sem respostas, o Procurador-Geral requisitou informações diretamente ao governador Cláudio Castro.
“Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para encaminhar a Vossa Excelência cópia do Ofício nº 698/2025-3PJTCOCGO, expedido pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos dos Goytacazes à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, no qual se requisitam esclarecimentos e documentação pertinente aos fatos relatados no Ofício nº 35/2025, oriundo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
O presente expediente tem o escopo, assim, de reiterar o pedido de resposta ao referido ofício, tendo em vista a relevância das informações para a adequada apuração dos fatos e para a adoção das providências cabíveis, no âmbito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, especialmente no que se refere à transparência e à regularidade na gestão dos repasses de cofinanciamento da saúde.”, requisita o Procurador.
Leia também: