Cláudio Castro oficializa licença para viagem e Bacellar volta ao comando do estado
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), oficializou sua licença do cargo, entre quinta-feira (3) e domingo (6), para participar da 13ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, realizado em Portugal pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Com isso, o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), volta ao comando do estado. A informação é de Vitor D’avila, do site Tempo Real.
A medida saiu em edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (2). Bacellar, que se tornou o segundo na linha sucessória fluminense após o ex-vice Thiago Pampolha (MDB) ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), já havia ficado como governador em exercício por dez dias, em junho, durante licença tirada por Castro.
O presidente da Alerj retorna ao governo estadual em meio a um momento de instabilidade política. Bacellar estaria sendo aconselhado por apoiadores a aproveitar o período para exonerar o secretário de Transportes, Washington Reis (MDB). Contudo, no Palácio Guanabara, o clima é de tranquilidade já que Castro não acredita que o interino tome medidas bruscas sem consultá-lo.