‘Ele é que está nervoso com alguma coisa’, diz Paes em meio a embate com Castro
As críticas mútuas recentes entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o governador Cláudio Castro (PL) nas redes sociais resultou em um racha entre os dois e culminou na exoneração do secretário estadual de Energia Felipe Peixoto (PSD), correligionário de Paes. Em agenda nesta segunda-feira, o prefeito disse que o governador está “nervoso”.
— Ele é que ‘tá’ lá nervoso com alguma coisa. A única coisa que eu falei é que o candidato dele é o Ramagem e que ele cuida da segurança pública, não é? Isso é uma ofensa? — questionou.
Paes negou que a indicação de Felipe Peixoto ao governo estadual tenha sido sua. O prefeito afirma que, apesar de serem do mesmo partido, Peixoto era uma indicação do deputado federal Hugo Leal (PSD) — que, ainda de acordo com ele, seria “a vida inteira ligada a Castro”.
— O partido não tem qualquer participação no governo dele. Acho que é normal ele não querer a nossa vitória aqui na cidade. É natural que ele defenda os candidatos dele (Ramagem, Rodrigo Amorim e Marcelo Queiroz). Convivo e o respeito. Mas o meu apoio político ele não vai ter. Como eu também, orgulhosamente, falo que não tenho o apoio político dele — afirmou Paes.
Com informações O Globo*
