Transparência e Controle realiza audiência pública nesta sexta-feira - Blog do Ralfe Reis

Transparência e Controle realiza audiência pública nesta sexta-feira

A Secretaria de Transparência e Controle de Campos realiza, nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal, uma audiência púbica para a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2023. O secretário Rodrigo Resende explica que a prestação cumpre as exigências previstas no artigo 9°, inciso IV, da Lei Complementar 101/2000, e conta que a audiência acontecera a partir das 11h e haverá espaço para perguntas de membros do Legislativo Municipal e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

O secretário e equipes da secretaria vão mostrar dados consolidados sobre receitas e despesas do Executivo Municipal previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e também o resultado de metas definidas no Plano Plurianual (PPA).

“Apresentaremos o relatório da gestão fiscal com valores de receita corrente líquida, despesas empenhadas e liquidadas dos meses de maio, junho, julho e agosto, dando transparência aos atos públicos. Os números são bastante positivos e mostram que o governo Wladimir Garotinho vem fazendo uma gestão com responsabilidade fiscal”, adiantou Rodrigo Resende.

Para o secretário, o segundo quadrimestre é o mais importante do ponto de vista fiscal por anteceder os últimos meses do ano. “Demonstrarmos que o equilíbrio fiscal alcançado tem sido essencial para manter as contas públicas positivas. Dessa forma, além de atender a legislação em vigor, mostraremos que Campos é um município capaz de gerenciar com responsabilidade seus gastos em relação as receitas públicas”, finalizou o secretário de Transparência e Controle.

Secom*

Comente