CPI das Pirâmides Financeiras quer acelerar investigações com quebras de sigilo - Blog do Ralfe Reis

CPI das Pirâmides Financeiras quer acelerar investigações com quebras de sigilo

O presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), elaborou uma extensa lista de requerimentos para a retomada dos trabalhos. O objetivo: acelerar as investigações.

Entre os pedidos, o deputado propõe a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Glaidson Acácio dos Santos, o ‘Faraó dos Bitcoins’; da sua mulher, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa; e da empresa GAS Consultoria e Tecnologia.

Os requerimentos serão submetidos a votação nesta quarta-feira. Amanhã, a CPI deverá ouvir Francisley Valdevino da Silva, o ‘Sheik dos Bitcoins’. Como ele está preso, a audiência será virtual.

Francisley tem entre suas vítimas o casal Sasha Meneghel e João Figueiredo, que teria perdido R$ 1,2 milhão em transações.

Aureo Ribeiro também pede apoio formal do Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central. O deputado quer ainda aprovar convites para que representantes de empresas que atuam no mercado financeiro contribuam nas discussões. Na lista constam XP, Nu, Magazine Luiza, Mercado Livre, PicPay, 99 e Traders Club.

Fonte: Blog do Lauro Jardim, O Globo

Comente