Servidores do Rio têm até amanhã para enviar declaração do Sispatri; Governo estadual diz que não adiará prazo - Blog do Ralfe Reis

Servidores do Rio têm até amanhã para enviar declaração do Sispatri; Governo estadual diz que não adiará prazo

A data de entrega da declaração de bens e valores ao Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (Sispatri) termina nesta sexta-feira (dia 30). No entanto, até a última semana, dos 176.810 servidores públicos do Estado do Rio, apenas 107.769 enviaram o documento (76%). A estimativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) é a de que 98% dos funcionários façam a atualização cadastral. O governo estadual informou à coluna que não adiará o prazo de envio. A informação é da coluna Servidor, do Jornal Extra.

A data da entrega da declaração de bens e valores ao Sispatri teve início junto com a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O site é diferente do utilizado no ano passado para aumentar a segurança e o armazenamento dos dados dos servidores, explicou Demétrio Farah, controlador-geral.

— Esse é mais um passo importante no objetivo de tornar o Rio de Janeiro um estado 100% digital, colocando a tecnologia a serviço da gestão pública e do cidadão fluminense em um canal único através do RJ Digital — destacou o secretário estadual de Transformação Digital, Mauro Farias.

Em casos de dúvidas, os servidores deverão procurar os responsáveis pelo RH de seus respectivos órgãos. Estes têm um novo canal de comunicação com a Controladoria-Geral do Estado para solucionar as demandas dos gestores.

Comente