Projeto com cargos secretos e codinome 'governador' é suspenso no RJ após reportagem do UOL - Blog do Ralfe Reis

Projeto com cargos secretos e codinome ‘governador’ é suspenso no RJ após reportagem do UOL

O presidente da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio), Gabriel Lopes, determinou a suspensão, por um mês, das atividades do Casa do Trabalhador, projeto com a maior quantidade de cargos secretos do governo Cláudio Castro (PL).

A medida é consequência de reportagem do UOL, publicada no mês passado, que mostrou que unidades do programa são dominadas por pré-candidatos a deputado federal e estadual. Será realizada uma auditoria para analisar irregularidades, principalmente na contratação de profissionais.

Desde a última sexta-feira (29), a possibilidade de suspensão do projeto já vinha causando apreensão no meio político. Hoje pela manhã, os funcionários começaram a ser informados sobre a interrupção das atividades.

O Casa do Trabalhador tinha uma projeção total de gastos de R$ 301 milhões este ano para a contratação de 9.000 funcionários sem publicação em Diário Oficial ou transparência em qualquer documento público.

Conforme mostrou reportagem do UOL, os números constam em uma planilha com o nome “governador”, elaborada pela Secretaria de Trabalho —parceira da Ceperj no projeto. A pasta alegou que iria apurar um erro no preenchimento da tabela.

No documento que trata da suspensão do Casa do Trabalhador, Gabriel Lopes afirma que suspende “todos os trâmites inerentes ao projeto objeto da auditoria pelo prazo de 30 dias, a fim de apurar a legalidade e transparência dos atos praticados até o presente”.

Leia a matéria completa no UOL (AQUI).

Comente