Doria reafirma apoio à candidatura de Felipe Santa Cruz ao Governo do Rio - Blog do Ralfe Reis

Doria reafirma apoio à candidatura de Felipe Santa Cruz ao Governo do Rio

Um jantar neste sábado, no Gero em Ipanema, reuniu o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. O cardápio foi eclético: das massas da culinária clássica italiana à sucessão presidencial, com incursões pelos hipotéticos cenários da disputa do Governo do Rio.

Acompanhados das esposas, Doria e Santa Cruz fizeram uma análise detalhada das eleições presidenciais. Conversaram sobre as fragilidades de Jair Bolsonaro diante da desastrosa condução do enfrentamento da pandemia. O governador paulista reafirmou a intenção de se candidatar e se disse absolutamente tranquilo com as prováveis prévias do PSDB.

Doria estimulou Santa Cruz a se candidatar ao Governo do Rio, provavelmente pelo PSD, como lançara o prefeito Eduardo Paes. Disse-lhe que apoiaria com entusiasmo o projeto. Na visão de Doria, o presidente da OAB incorpora valores essenciais à renovação do quadro político fluminense. Tem amplo trânsito entre as correntes de centro-esquerda, está fazendo uma administração exemplar na Ordem e tem o apoio do prefeito do Rio.

Na conversa, Doria traçou planos para o desenvolvimento do Rio, a partir de ações conjuntas dos governos federal e estadual em torno de projetos de ciência e tecnologia. Ele acredita que este seja o ponto central de um programa de retomada do crescimento econômico fluminense. Doria convidou Santa Cruz para conhecer algumas iniciativas neste campo desenvolvidas em São Paulo, especialmente um projeto de incubadoras de startups.

O governador e o presidente da OAB discutiram também políticas públicas para segurança pública, dada a importância do tema para o Rio. Também neste assunto, Doria quer mostrar a Santa Cruz algumas experiências inovadoras de São Paulo.

Fonte: Agenda do Poder

Comente