Edmar Santos chega a tribunal envolto em lençol e depõe sobre Witzel atrás de biombo e de cartaz ‘para preservar a imagem’
Edmar Santos, um dos secretários de Saúde da gestão de Wilson Witzel, chegou ao Tribunal Especial Misto que julga o hoje governador afastado do RJ envolto em um lençol vermelho e começou a depor coberto por biombos e cartazes, informa o G1.
Santos é um dos ouvidos na sessão desta quarta-feira (7) do colegiado que julga o impeachment de Witzel. O próprio ex-juiz também seria interrogado nesta tarde.
A defesa do ex-secretário pediu — e o tribunal concordou — que a imagem de Edmar fosse preservada. Assim, a imprensa foi proibida de fazer imagens e de transmitir o depoimento.
Para que nenhum registro fosse feito, Edmar recorreu a um pano vermelho para entrar no plenário. O banco de onde falaria foi cercado por um biombo e até por um cartaz do Tribunal de Justiça.
Celulares e câmeras foram proibidos na sessão. Jornalistas tinham que fazer anotações em papel e sair do salão para transmiti-las.