Prefeitura de Campos cria comissões e instaura auditoria para as contratualizações - Blog do Ralfe Reis

Prefeitura de Campos cria comissões e instaura auditoria para as contratualizações

Através de portarias publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Campos cria duas comissões, uma técnica para elaborar estudos e relatórios para aprimorar a contratualização dos serviços especializados na rede privada de saúde do município, e outra especial para auditoria nas contratualizações da rede complementar de saúde.

Segundo o subprocurador, Gabriel Rangel, a medida visa obter informações mais detalhadas e verificar a questão dos pagamentos dos hospitais contratualizados deixados em atraso pela gestão passada.
– Vamos realizar um novo modelo de contratualização, através de chamamento público, verificando a real necessidade do município, a partir da demanda apresentada, por isso, a criação da comissão técnica e a auditoria nos hospitais contratualizados – informa o subprocurador do município, Gabriel Rangel, membro das comissões.

Representantes de Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram nesta quinta-feira (11) na sede da prefeitura para anunciar intervenções imediatas no Hospital Geral de Guarus (HGG) e, assim, proporcionar melhor atendimento à população. Um novo fluxo de atendimento será realizado para que a população, temporariamente, possa ser atendida em outras unidades de saúde do município, o que será divulgado posteriormente.

O subsecretário de Saúde, Paulo Hirano, informa que, enquanto as obras no HGG forem realizadas, a população terá suporte na rede própria e, também, nas unidades contratualizadas, com as quais a prefeitura já está mantendo diálogo. Na estrutura própria de saúde, ele adiantou que a prefeitura vai fortalecer a rede de urgência e emergência, além das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) para atendimento aos pacientes.

Paulo Hirano esclarece que o HGG está totalmente destruído e, além de não atender bem a população, mantém todos em risco. “O objetivo da reconstrução do hospital será proporcionar uma assistência à saúde de forma adequada, resolutiva, humanizada e com respeito ao próximo. Para que essa obra seja realizada, haverá provisoriamente uma mudança de fluxo de atendimento, que será divulgada em breve para que a população saiba exatamente onde deve ir de acordo com o que ela estiver sentindo. Vamos fazer o levantamento, identificar as necessidades e como podemos resolver com nossa rede e, depois, definir um novo modelo de contratualização com a rede complementar de saúde – explica o subsecretário.

Subcom*

Comente