Paes exige que secretários escolhidos por ele abram dados de patrimônio para entrar em seu governo - Blog do Ralfe Reis

Paes exige que secretários escolhidos por ele abram dados de patrimônio para entrar em seu governo

Marcelo Calero, escolhido secretário de Governo e Integridade Pública por Eduardo Paes, tem deixado de cabelos em pé os futuros secretários já indicados pelo prefeito eleito do Rio de Janeiro.

Motivo: um questionário de doze páginas com perguntas detalhadas sobre renda e patrimônio e um termo de compromisso.

Uma secretária escolhida por Paes comentou com um interlocutor:

— São dados que nem na minha declaração de renda à Receita me pediram.

No questionário, o futuro secretário terá que declarar o seu “patrimônio, seja na forma de bens móveis ou imóveis, eventualmente não refletidos na declaração do imposto de renda, inclusive aqueles usufruídos”.

Mais: terá que “informar a quantidade de empregados que contrata para atividades domésticas ou de assessoramento direto” e “se possui obras de arte ou antiguidades e informar respectivos valores”, “embarcações ou aeronaves” (com os valores) — neste caso, terá que declarar também se o conjuge ou os filhos possuem esses bens. Além de terem que responder se possuem cotas de empresas que tenham participado de licitações da prefeitura e se respondem a algum processo ou investigação judicial.

No termo de compromisso, o futuro secretário se obriga a “prestar informações imediatamente sobre qualquer situação nova que venha a surgir com relação às informações prestadas anteriormente à Subsecretaria de Integridade Pública; responder, nos prazos determinados, quaisquer requisições e demandas trazidas pela Secretaria de Governo e Integridade Pública; adotar, sob qualquer circunstância, os mais elevados padrões éticos de acordo com os Códigos de Integridade aplicáveis”

Fonte: Blog do Lauro Jardim

Comente