Estado do RJ dará apoio ao TRE nas eleições municipais - Blog do Ralfe Reis

Estado do RJ dará apoio ao TRE nas eleições municipais

O Governo do Estado garantiu apoio de profissionais das áreas de Segurança e Saúde para a realização das próximas eleições. A decisão foi tomada após solicitação feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Cláudio Brandão, em reunião por videoconferência realizada, na tarde desta sexta-feira (18/09), com o governador em exercício, Cláudio Castro. O apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir que as eleições municipais deste ano transcorram com segurança e organização.

– A Secretaria de Saúde estará à disposição da Justiça Eleitoral para que tenhamos o processo mais seguro possível, com um suporte científico de qualidade – garantiu Cláudio Castro.

Brandão solicitou ainda apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança de todo processo, e da Secretaria de Educação, para que escolas estaduais sejam usadas como pontos de votação. A equipe especializada em Covid fará reuniões com a equipe técnica da Justiça Eleitoral para dar suporte técnico-científico para a organização das eleições, com o fornecimento de dados e a indicação de medidas de prevenção que podem ser adotadas durante o processo.

Durante o encontro, o governador em exercício determinou que o secretário da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, que participou da reunião, será o “ponto focal” para receber as demandas do TRE.

– Presidente, conte com um governo altamente colaborativo. A atividade política depende do TRE para que possamos realizar eleições limpas e que realmente traduzam a vontade da população – destacou Castro, dirigindo-se a Brandão.

A partir de agora, as equipes técnicas entrarão em contato para agendar reuniões de trabalho.

– Somos 1.300 servidores e, no dia da eleição, serão 12 milhões de usuários. Queremos que as pessoas votem com segurança e o Governo do Estado pode colaborar conosco – agradeceu o presidente do TRE, desembargador Cláudio Brandão.

Ascom*

Comente