Solidariedade oficializa pré-candidatura de Bruno Calil à Prefeitura de Campos - Blog do Ralfe Reis

Solidariedade oficializa pré-candidatura de Bruno Calil à Prefeitura de Campos

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), a coligação Nova Força oficializou a pré-candidatura do médico e servidor público Bruno Calil (SD) à Prefeitura de Campos, tendo o pastor Eber Silva (DEM) ao seu lado como vice na chapa. O evento também marcou as convenções do DEM, PSDB e PTC, que fazem parte da coligação.

Em seu primeiro discurso, Bruno criticou a situação da saúde e o abandono de diversos setores da administração pública: “Como médico, não posso aceitar a Saúde de Campos como está. O município investe mais de R$ 700 milhões na área e a população não consegue atendimento. UBSs fechadas em meio à pandemia, HGG caindo aos pedaços e com a emergência interditada, servidores sem condições de trabalho. Eu mesmo já vi colegas fazendo plantões e precisando descansar no carro, por falta das mínimas condições de dignidade no trabalho. Vendo tudo isso eu não posso me calar, me confortar. A situação em que a nossa cidade se encontra é motivo de indignação para todos e por isso eu aceitei o desafio de transformar essa realidade”, disse.

Calil também subiu o tom com seus adversários. “O caos da nossa cidade não é recente, isso acontece há quase 40 anos. São três famílias que revezam no poder e na roubalheira. É filho de ladrão dizendo que é o novo, é malandro que nunca trabalhou dizendo que vai trabalhar por Campos e mau gestor querendo uma segunda chance. Chegou a hora de uma nova força mudar essa cidade, porque o povo não aguenta mais colher os frutos da irresponsabilidade de maus gestores”, criticou Bruno.

O deputado Rodrigo Bacellar (SD) destacou a força do grupo que compõe a coligação e agradeceu aos partidos que apoiarão a candidatura de Bruno Calil. “O doutor Bruno Calil representa um grupo coeso, que vai lutar contra quem acha que manda na cidade. Ele foi convidado e aceitou por livre e espontânea vontade. Não teve pai, mãe e nem ninguém que o obrigou a ser candidato”, disse Rodrigo.

O deputado Áureo, presidente estadual do Solidariedade, desejou boa sorte ao candidato. “Que você tenha sorte nessa missão difícil de transformar Campos”, disse ele, colocando-se à disposição de Campos para enfrentar os desafios que virão. “O desafio é grande, mas a cidade precisa de você.”

O pastor Eber Silva, pré-candidato a vice-prefeito, citando uma parábola bíblica, falou sobre o tamanho do desafio que Campos enfrenta, como fruto da irresponsabilidade das gestões anteriores. “A Bíblia fala de cidades que escolheram líderes ruins e tiveram dias espinhosos. Campos já teve dias espinhosos, está na hora de juntos reconstruirmos a nossa cidade”, concluiu Eber.

O evento, que contou com presença dos pré-candidatos da nominata e lideranças políticas, foi cercado de cuidados por conta dos protocolos sanitários, em razão da pandemia do Covid-19, seguindo a risca o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para todos os presentes. As autoridades sanitárias estiveram presentes no local e verificaram o cumprimento de todos os protocolos.

Blog de Fato*

Comente