TCE mira contratos da merenda de Campos - Blog do Ralfe Reis

TCE mira contratos da merenda de Campos

O Tribunal de Contas do Estado realizou uma Auditoria Governamental, na modalidade Inspeção Ordinária, na Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes, em cumprimento ao Plano Anual de Auditorias Governamentais – PAAG 2019. A inspeção ocorreu nos meses de junho e julho deste ano.

O relatório devastador mira os contratos com as conhecidas empresas Nutriplus Alimentação e Tecnologia LTDA e Casa de Farinha LTDA.

A Equipe de Inspeção identificou superfaturamentos e inúmeras irregularidades na execução do contrato, solicitando que o relatório seja enviado para o Ministério Público e Tribunal de Contas da União para tomarem as providências cabíveis.

Antes de dar prosseguimento as solicitações da equipe de Inspeção, o conselheiro Christiano Lacerda decidiu, na última quarta-feira (30), conceder prazo de 5 dias para defesa ao secretário de Educação Brand Arenari e ao prefeito Rafael Diniz.

O blog vem alertando sobre o modus operandi das referidas empresas desde a licitação. Caso os órgãos fiscalizadores venham adotar medidas mais drásticas ninguém pode alegar falta de conhecimento.

Confira: TCE Merenda Campos dos Goytacazes

Comente