Prefeitura paga DAS na sexta-feira (13); RPAs seguem sem previsão - Blog do Ralfe Reis

Prefeitura paga DAS na sexta-feira (13); RPAs seguem sem previsão

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A Prefeitura de Campos emitiu nota informando que vai pagar os cargos comissionados, denominados DAS, na próxima sexta-feira (13). Já os contratados por RPA seguem sem previsão.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Campos vai pagar na próxima sexta-feira (13) a folha salarial do mês de julho dos cargos comissionados, que já estava em atraso.

A Secretaria Municipal de Fazenda está fazendo todos os esforços necessários para, dentro das disponibilidades financeiras, viabilizar também o pagamento de agosto aos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e DAS. Os servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas receberam normalmente seus vencimentos nos dias 29 e 30 de agosto.

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, Campos recebeu R$ 112 milhões a menos em royalties e participações especiais que no mesmo período no ano passado, o que obrigou o poder público a adotar novas medidas de austeridade, além das que são adotadas desde 2017.

O poder público também vem adotando diversas medidas para o aumento da receita própria, com o objetivo de diminuir a dependência dos royalties. Entre estas medidas estão o maior apoio aos setores produtivos e o incentivo à agricultura, inovação, empreendedorismo e economia solidária.”

Alerj

Comente