A mudança na estrutura da secretaria Municipal de Fazenda de Campos
Por meio de Decreto 28/2019 o Prefeito criou aproximadamente 60 cargos comissionados na última semana.
Mas, curiosamente, a publicação não traz suas atribuições, logo, já possui vício que embora sanável, mostra que o funcionamento da máquina não foi pensado, apenas criou -se cargos com fins eleitoreiros.
Curioso também é o fato de essa mesma gestão há cerca de um ano ter “devolvido ” à administração mais de uma dúzia de servidores efetivos que lá laboravam. À época, parecia que estavam sobrando pois nenhuma justificativa foi dada para tal remoção. Agora, simplesmente dobram o número de cargos comissionados do órgão. Alguém deveria explicar Isso!
Por fim, proibido de aumentar a despesa com pessoal por meio de Decreto e sabendo que uma lei como essa além de morosa, é em regra difícil de ser aprovada, o prefeito fez adequações, ou seja, extinguiu cargos de outro órgão para presentear a Fazenda. Acontece que quem sofreu mais um duro golpe foi a EDUCAÇÃO que há tempos já vem morrendo com a falta de pessoal e agora perde nada menos que 47 profissionais que assistiam às escolas nas mais diversas atividades.
O Tribunal de contas deveria ter ciência dessa novidade.
Entre as mudanças chama a atenção o upgrade dado a certos funcionários. Presenteados com aumento disfarçado, pois a mudança de padrão de vencimentos por exemplo de DAS 04 para DAS 03 contrasta com o discurso oficial de escassez de recursos. Mão de obra valiosa desse pessoal.
*Texto contribuição leitor do blog*