Moradores de Travessão e São Diogo também são vítimas da Brasil e IMTT - Blog do Ralfe Reis

Moradores de Travessão e São Diogo também são vítimas da Brasil e IMTT

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Os moradores da localidade de São Diogo e Travessão estão em desespero com a manobra que está sendo feita pela viação Brasil e o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) de Campos.

O IMTT usurpando a competência fiscalizatória do Detro retira todo e qualquer tipo de transporte do passageiro de Campos para que a viação Brasil, que faz transporte intermunicipal, cobre a tarifa de R$ 9,90 de São Diogo ao Centro de Campos.

Na verdade o município deveria prover o transporte municipal, através do IMTT, cujo valor da tarifa, se existisse ônibus, teria de ser R$ 2,75.

Ocorre que o IMTT coloca fiscalização no local e impede que o transporte alternativo socorra a população sendo, por conseguinte, obrigada a cair nos braços da viação Brasil.

Essa denúncia é grave e o Detro deve tomar providencia no sentido de suspender ou cassar a permissão precária da viação Brasil no perímetro de Campos x São Francisco x Barra do Itabapoana.

A equação é simples o IMTT inviabiliza o transporte municipal, através do sucateamento, proibindo uma alternativa que abre caminho para a cobrança do valor da tarifa três vezes mais do que seria devido ao passageiro.

É preciso que os deputados estaduais da região tomem uma providencia junto ao Detro, vez que o IMTT está usando suas funções em vários locais do município, sempre em sintonia com a viação Brasil.

O município deveria e poderia fazer tudo isso se a população tivesse ônibus para se deslocar dentro do município.

Pela atual regra o empresário do transporte municipal pode receber mais parado do que andando. Coisas do governo Rafael Diniz.

Alerj

Comente