Bebê é atacado por pitbull na Baixada Campista e está em estado grave
Um ataque de um cão da raça pitbull na estrada de Babosa, na Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes, na manhã desta terça-feira (14), deixou três pessoas feridas, entre elas um bebê de 10 meses, que está em estado grave no centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado (HFM). Ainda não há informações sobre como o caso aconteceu.
A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com o HFM, que informou que, ao todo, foram três feridos: um bebê de 10 meses, uma criança de 2 anos e a babá dos dois irmãos. Confira abaixo o estado de saúde de cada um:
- O bebê de 10 meses, atacado por um cão da raça pitbull, sofreu mordidas na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Está no centro cirúrgico, em estado grave.
- O irmão da vítima, de 2 anos, teve uma mordida leve nas costas. Está vindo da Unidade Pré-Hospitalar do Farol para o HFM e apresenta bom estado de saúde.
- A babá, cuja idade não foi informada, teve uma mordida leve na perna direita. Também está sendo transferida da UPH do Farol para o HFM e está bem.
A reportagem do Manchete RJ apurou que o pitbull mora na mesma casa das crianças e, após o ataque, foi isolado em outro espaço da residência. Outra criança estava no local no momento do ocorrido, mas conseguiu escapar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local.
O caso ainda não foi registrado na delegacia, mas a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia Policial, informou que enviará uma equipe ao hospital para apurar o episódio.
Fonte: Manchete RJ