Bacellar convoca colégio de líderes para discutir projetos de Castro
O pacotão de medidas abrange mensagens que tratam de temas tributários e de segurança.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União), convocou, durante a sessão plenária desta terça-feira (27/08), reunião do Colégio de Líderes para discutir os 12 projetos do Governo do Estado enviados à Casa. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (01/09), na Sede do Parlamento fluminense. Parte da sessão foi acompanhada pelo secretário de estado de Governo, André Moura.
“É importante a gente discutir bem os projetos, examiná-los em um tempo razoável, uma vez que o Governo do Estado enviou 12 mensagens que não são simples. E isso é necessário justamente para que a gente tenha um êxito final favorável e que atenda a todos que precisam”, comentou Bacellar.
O presidente da Alerj disse, ainda, que os textos já vêm sendo discutidos pelos parlamentares e reforçou a importância de as mensagens chegarem ao plenário já com os pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para dar celeridade à aprovação.
O pacote de projetos enviados pelo Governo do Estado busca enfrentar o déficit orçamentário previsto, reduzir a dívida com a União e implementar medidas de segurança pública e de reestruturação das forças policiais.
Um dos decanos do Parlamento, o deputado Carlos Minc aproveitou o tema para pontuar que solicitou que os integrantes da Polícia Militar que compõem os Conselhos Estaduais de Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Médicos Veterinários tenham previsão de progressão plena no Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da corporação, que será reestruturado por um dos projetos enviados pelo governo.
“O impacto financeiro é pequeno, mas a importância social é simbólica é muito grande. Nós fizemos emendas ao projeto de lei”, explicou o deputado, destacando a importância do apoio de Bacellar para que as modificações sejam incorporadas ao projeto.
Ascom*