Alerj convoca reunião extraordinária da CCJ para analisar prisão de Rodrigo Bacellar; plenário vota na segunda

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Guilherme Delaroli (PL), convocou para esta sexta-feira (5), às 15h, uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para analisar a decisão que determinou a prisão do deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj.
A convocação será publicada em edição extra do Diário Oficial do Legislativo ainda na noite desta quinta-feira (4). A previsão é que o plenário delibere na segunda-feira (8) se mantém ou revoga a prisão do presidente licenciado da Casa.
A movimentação foi acelerada após a Alerj receber apenas um comunicado da Polícia Federal com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão preventiva de Bacellar.
Como o STF ainda não enviou a íntegra do processo, a Mesa Diretora encaminhou o material recebido para análise da Procuradoria da Casa, que deu aval para que o procedimento legislativo seguisse com base na decisão encaminhada pela PF.
Bacellar recebeu voz de prisão dentro da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio na Operação Unha e Carne. O deputado é acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun e orientar o deputado TH Joias a destruir provas.
Com informações G1.



