01/08/2025
Polícia

Águas do Paraíba intensifica ações de combate ao furto de água em Campos

Prefeitura de Campos

Águas do Paraíba realizou, no dia 20 de fevereiro, uma operação para combater fraudes e irregularidades no consumo de água no bairro de alto padrão Cidade Jardim, em Campos dos Goytacazes. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e resultou na identificação de duas residências com abastecimento irregular. Todas as irregularidades foram desfeitas imediatamente, e os responsáveis foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência.

O furto de água é crime, conforme o Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão. Além disso, a infração está sujeita a multa e cobrança retroativa do consumo.

As ações de fiscalização fazem parte do programa de combate a fraudes da concessionária. Somente em 2024, foram identificadas cerca de 8 mil irregularidades no município, envolvendo residências e estabelecimentos comerciais. As ligações clandestinas podem causar prejuízos a todo o sistema de distribuição, comprometendo o abastecimento e gerando riscos de contaminação da água.

“Vamos intensificar cada vez mais esse tipo de operação e contamos com o apoio da população para denunciar casos suspeitos”, destacou a gerente comercial Giselle Alves Ribeiro.

O cliente pode entrar em contato pelos canais de atendimento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas ou pelo telefone 0800 772 0422.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *