09/07/2025
Campos

Agentes comunitários de saúde em greve fazem ato em Campos

Prefeitura de Campos

Os agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, que estão em greve desde a última semana, se concentraram na frente do Hospital São José, em Goitacazes na manhã desta sexta-feira (24). A ação é para explicar para a população a importância do trabalho da categoria.

A primeira ação foi realizada nesta quinta (23) em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG). Segundo o sindicato, o movimento vai continuar nos próximos dias em outras unidades.

De acordo com o sindicato, os agentes estão sem equipamento de proteção individual, sem material de trabalho e reivindicam equiparação salarial com os agentes de endemias, além de melhorias nos postos de saúde.

“Precisamos explicar para a população a importância da nossa atividade. Nós fazemos o primeiro contato do paciente com a saúde pública durante as visitas nas casas. O nosso trabalho influencia todo o o sistema de saúde, porque quanto mais se investe em prevenção, mais se economiza em tratamento”, explicou o coordenador do sindicato da categoria no Norte e Noroeste Fluminense, Eduardo Tostes.

Os agentes comunitários de saúde trabalham visitando as casas das pessoas e cadastrando pacientes que necessitam de consultas, atendimento médico e medicamentos.

A Prefeitura de Campos disse que permanece aberta ao diálogo.

Com G1*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *