Política

TRE-RJ dá parcial provimento a embargos de Garotinho, mas mantém indeferimento; ex-governador vai recorrer ao TSE

Coletiva de Garotinho denuncia
Candidato ao governo do Rio, Garotinho em entrevista em seu comitê de campanha no Rio — Foto: Lívia Nani/O Globo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deu parcial provimento aos embargos apresentados pela defesa de Anthony Garotinho (Republicanos), mas manteve o indeferimento de sua candidatura ao governo do estado.

O parcial provimento corrigiu diversos erros no acórdão, além de aceitar uma certidão que estaria faltando entre os documentos.

Com a decisão do TRE-RJ, o ex-governador agora pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra o indeferimento.

Garotinho segue na disputa amparado por uma decisão unânime do TSE.

NOTA OFICIAL GAROTINHO

A defesa de Anthony Garotinho informa que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral da decisão proferida nesta terça-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A decisão do TRE-RJ não encerra a discussão judicial sobre o registro da candidatura. Enquanto houver recurso pendente de julgamento, a candidatura permanece sub judice, conforme prevê a legislação eleitoral.

Anthony Garotinho, portanto, permanece candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e seguirá cumprindo sua agenda e participando do processo eleitoral enquanto a questão é analisada pelas instâncias competentes da Justiça Eleitoral.

A defesa apresentará ao Tribunal Superior Eleitoral os fundamentos jurídicos pelos quais entende que o registro deve ser deferido.

A campanha seguirá respeitando as decisões da Justiça Eleitoral e informará oficialmente qualquer nova decisão relacionada ao processo.

Assessoria de Imprensa
Anthony Garotinho

Por unanimidade, TSE confirma campanha de Garotinho, anula decisão do TRE-RJ e impõe nova derrota a Eduardo Paes

 

Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *