19/05/2026
Polícia

Desembargador federal é encontrado morto na região da Vista Chinesa, no Rio de Janeiro

solenidade posse alcides Easy Resize.com
Desembargador federal Alcides Martins Ribeiro Filho

O corpo do desembargador federal Alcides Martins Ribeiro Filho foi encontrado em uma área de mata nos arredores da Vista Chinesa, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (19).

Segundo as primeiras informações da polícia, não havia sinais aparentes de violência. O magistrado de 64 anos estava desaparecido havia mais de um mês.

Ele foi visto pela última vez no dia 14 de abril, quando sacou R$ 1 mil e pegou um táxi para ir ao famoso mirante do Rio.

O corpo foi achado perto de uma trilha, próximo à Floresta da Tijuca, durantes buscas realizadas por policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e agentes do Corpo de Bombeiros.

A área foi isolada para a realização de perícia pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML)

Alcides era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e foi afastado do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em maio do ano passado por suspeita de agressões contra a ex-mulher. Ele chegou a ser levado algemado para a delegacia, após resistir à intervenção policial.

Na época, a polícia foi chamada por vizinhos para atender uma ocorrência de lesão corporal contra uma mulher.

Ao chegar, teve a entrada liberada por ela e por vizinhos, mas, segundo relato das testemunhas, o desembargador resistiu e foi algemado por estar muito nervoso e agressivo com os agentes.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo com Credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *