André Mendonça nega pedido de liberdade de Careca do INSS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liberdade ao empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.
Preso desde 12 de setembro, a defesa pediu que o empresário fosse colocado em liberdade, com a revogação da prisão preventiva que cumpre no Bloco V do Complexo Penitenciário da Papuda.
Mendonça, no entanto, negou o pedido e também rejeitou o pedido de desbloqueio de valores para o pagamento de dívidas trabalhistas.
Em decisão sigilosa, o ministro autorizou apenas a liberação de R$ 12 mil das contas bancárias de Careca para registro de imóveis.
Prisão
Ao menos outros oito investigados envolvidos na farra do INSS estão custodiados na ala de vulneráveis do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O transferido mais recente para o local é o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.
O Bloco V é destinado a presos que, por condições pessoais e pela repercussão nacional dos casos, não podem permanecer em contato com a massa carcerária comum — situação que inclui Careca e os demais investigados no esquema de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A coluna apurou que Careca está custodiado no mesmo espaço onde se encontra preso seu filho, Romeu Carvalho Antunes. O local também abriga o empresário e ex-assessor do senador Weverton Rocha (PDT-MA), Gustavo Marques Gaspar. A PF apura se o senador atuou como sócio oculto de Careca no esquema.
Com informações Metrópoles.


