Homem mata mulher, esquarteja corpo e enterra em loja na Zona Oeste do Rio

Um homem foi preso nesta sexta-feira (19) por matar a mulher a facadas, esquartejar e esconder o corpo em uma loja de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Em depoimento, Alberto Santana Eugênio, de 39 anos, confessou ter matado Karine Braz de Souza, de 30, em agosto deste ano. Segundo a Polícia Civil, após o crime, ele concretou o corpo da vítima no chão de uma loja alugada na Rua Louveira.

Durante a perícia no imóvel, os agentes encontraram vestígios de sangue e indícios de que o local havia passado por uma limpeza recente, numa tentativa de eliminar provas.
Registro de desaparecimento
As investigações apontam que, semanas após o crime, Alberto registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da mulher.
À polícia, ele declarou que não a via desde o dia 28 de agosto, quando teria saído de casa com as duas filhas do casal, de 6 e 11 anos, para levá-las a uma aula de jiu-jitsu.
No entanto, no decorrer do caso, a versão começou a ser contestada. Depoimentos de familiares e vizinhos revelaram contradições e levantaram suspeitas sobre o comportamento do homem.
Relatos colhidos pela polícia indicam que o relacionamento era marcado por conflitos frequentes. Pessoas próximas ao casal mencionaram episódios de comportamento possessivo e abuso psicológico atribuídos a Alberto.
Relatos de vizinhos
Pessoas próximas ao casal relataram que o relacionamento era marcado por conflitos frequentes, além de episódios de comportamento possessivo e abuso psicológico por parte de Alberto.
Um vizinho afirmou à polícia que, dias após o crime, viu o homem retirando do imóvel uma lixeira grande, fechada e aparentemente muito pesada.
Outros moradores disseram que, na manhã seguinte, houve uma movimentação incomum no local, com a retirada de móveis, eletrodomésticos e da lixeira, que estaria coberta por lençóis


