Desembargador relator do caso TH Jóias chega preso à sede da Polícia Federal

O desembargador federal Macário Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), chegou por volta das 8h da manhã desta terça-feira à sede da Polícia Federal, no Centro do Rio de Janeiro, conduzido em uma viatura descaracterizada. Ele vestia camisa social azul-marinho com pequenas bolinhas brancas e foi levado ao local para prestar depoimento no âmbito da Operação Unha e Carne 2, deflagrada pela PF há pouco no Rio, informa O Globo.
A Polícia Federal expediu um mandado de prisão contra o magistrado, apontado como alvo central da nova fase da operação, que investiga o vazamento de informações sigilosas para favorecer integrantes do Comando Vermelho. A ofensiva é um desdobramento da primeira etapa da Unha e Carne, que resultou na prisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar.
Macário Judice Neto é o relator do processo que envolve o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, conhecido como TH Joias, atualmente preso por ligação direta com o Comando Vermelho.
Conforme revelou a coluna do Lauro Jardim, as investigações apontam que o desembargador teria atuado para favorecer o grupo criminoso, a partir do acesso privilegiado a informações judiciais sensíveis.


