Por 42 votos a 21, deputados da Alerj decidem soltar Rodrigo Bacellar

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alrerj) decidiu nesta segunda-feira (8) revogar a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil).
Foram 42 votos “sim”, para soltar Bacellar e 21 votos “não”, para manter a prisão. 65 deputados estavam presentes, três, ausentes e um estava licenciado. Foram duas abstenções.
Prisão do presidente da Alerj
Bacellar foi preso na última quarta-feira, pela Polícia Federal, acusado de obstrução à investigação, pela suspeita de vazar dados sobre a operação dos agentes contra o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias. O presidente da Alerj, segundo relatório da PF, teria avisado o colega parlamentar sobre a prisão, com instruções para se livrar de evidências, como apagar dados do celular.
TH Jóias responde a processos por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, além de ser suspeito de intermediar negociações de armas com o Comando Vermelho (CV). A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), onde corre o caso.
Em depoimento à PF, Bacellar negou as acusações.
Leia também:


