26/10/2025
Política

Ricardo Magro consegue na ANP a desinterdição parcial da Refinaria de Manguinhos (Refit)

refit 1

Um mês depois de ver interditada as instalações pela ANP de sua refinaria, Ricardo Magro conseguiu virar o jogo na agência reguladora: a ANP acaba de decretar a desinterdição parcial da Refinaria de Manguinhos, localizada na zona norte do Rio de Janeiro, informa o blog de Lauro Jardim.

Oficialmente, a ANP afirma que tomou a decisão depois de a Refit (dona de Manguinhos) comprovar que atendeu a “dez dos 11 condicionantes apontados na fiscalização realizada pela agência em 25 e 26 de setembro”

Foram liberadas instalações nas áreas de movimentação, tancagem, expedição e carregamento de produtos. Já a torre de destilação continua interditada “até que seja comprovada a necessidade do uso das colunas de destilação para compor produção de gasolina”.

A Refit, portanto, está liberada para formular 100% de seus produtos sem a destilação necessária. Meses atrás, a própria ANP havia suspendido a atividade de formulação até que fosse feita uma nova regulação sobre o tema.

Nos 30 dias que se passaram entre a interdição e a desinterdição, a pressão sobre a ANP foi visível. Foi exercida seja por meio de processos criminais e de reparação de danos contra diretores da agência, seja por políticos ligados a Magro em conversas com diretores e funcionários da ANP.

Assim, a maior devedora de impostos do Brasil volta parcialmente a produzir.

Fonte: Blog do Lauro Jardim, O Globo.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *