Roda de Samba Palma Contra Palma homenageia grandes sambistas do interior do Rio
Evento para toda família, com diversas atrações musicais, feira de economia criativa e espaço kids, com entrada solidária de 1kg de alimento não perecível.
O samba do interior do Estado do Rio de Janeiro ganha destaque em um evento inédito: a “Roda de Samba no Berço dos Bambas do Norte e Noroeste Fluminense”, com o Palma Contra Palma, que acontece no dia 4 de outubro, a partir das 14h, no Asilo Monsenhor Severino, em Campos dos Goytacazes.
Realizado com o apoio do Edital “Berço de Bambas”, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto busca valorizar sambistas fluminenses que nasceram ou possuem ligação com as regiões Norte e Noroeste do estado, nomes como Wilson Batista, Zezé Motta, Baden Powell, Delcio Carvalho, Jorginho Pessanha, Roberto Ribeiro e Aluisio Machado, entre outros. Muitos desses artistas, apesar de sua relevância, não receberam o devido reconhecimento ao longo da carreira.
Desde sua fundação, em 2015, o Palma Contra Palma tem a proposta de apresentar um repertório que valoriza compositores pouco lembrados pelo grande público.
“Gostamos de dar voz aos sambas de terreiro das grandes escolas cariocas e as músicas da ‘Era do Rádio’. Sempre acreditei que essa é a nossa missão: compartilhar com o público toda a pesquisa musical que fazemos enquanto nos divertimos e mantemos viva a tradição do samba que tanto amamos”, diz Victor HPS, produtor e vocalista da roda.
Com entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível, o evento será um programa para toda a família. Além da apresentação do Palma Contra Palma, o público poderá curtir outras atrações, como a roda Catumbi 27, discotecagem em vinil, feira de economia criativa e espaço kids. Na semana seguinte, no dia 11 de outubro, o projeto chega a Varre-Sai, celebrando o samba em grande estilo também no noroeste do estado.