Dona de clínica de estética é presa suspeita de venda irregular de medicamentos em Campos
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (22), a proprietária de uma clínica de estética no bairro Lapa, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ação, batizada de “Cintura Fina”, foi realizada por agentes da 134ª Delegacia de Polícia (DP) em conjunto com a Vigilância Sanitária do município.
Segundo a investigação, no local foram encontrados produtos fora da validade, materiais importados ilegalmente, alguns com rótulo apenas em inglês e frascos do medicamento Mounjaro sem lote ou data de validade. Também havia itens sem rótulo, impossibilitando a identificação do fármaco.
A defesa postou uma mensagem nas redes sociais sobre o caso, e disse “que está tomando conhecimento das provas no inquérito e se manifestará no momento oportuno, dentro do processo judicial”. Disse ainda:
“Reiteramos nossa confiança no Poder Judiciário. Acreditamos na inocência da cliente. A verdade será esclarecida nos autos do processo”.
De acordo com a Polícia Civil, a clínica oferecia tratamentos para emagrecimento. Os pacientes eram atendidos pela proprietária, formada em enfermagem, que vendia e aplicava o medicamento diretamente no estabelecimento.
A investigação apontou ainda a existência de receitas médicas padronizadas, usadas em nome de diferentes pacientes, algumas sem assinatura, apenas com carimbo.
A Polícia destacou que a prática, além de configurar crime contra a economia popular, coloca em risco a saúde pública, já que a clínica soma mais de 25 mil seguidores nas redes sociais, o que amplia a divulgação do serviço irregular.
Os materiais e a proprietária foram levados para a 134ª DP, onde o caso foi registrado. Os produtos apreendidos passarão por análise, e o inquérito seguirá, ainda segundo a Polícia Civil.
A mulher será transferida para o presídio nesta terça-feira (23), onde aguardará a audiência de custódia.
Com informações G1.