Festa do padroeiro recebe cerca de 75 mil pessoas e garante entretenimento e movimenta a economia de Campos
Fé, shows e boa gastronomia movimentaram a tradicional Festa do Santíssimo Salvador, que este ano chegou à sua 373ª edição, levando 75 mil pessoas à Praça no Centro, somente na terça (5) e quarta-feira (6). O auge da comemoração ficou por conta da apresentação de Vitinho, na noite de terça, no palco oficial, atraindo uma multidão.
A festa foi encerrada na noite dessa quarta, Dia do Padroeiro, com show da cantora Joanna.
Os tradicionais docinhos também fizeram sucesso durante a festa, com destaque para o novo “Chuvisco do Amor”. O evento foi uma oportunidade de boas vendas, comemoradas pelas doceiras e instituições filantrópicas do município.
Conhecida pelos seus famosos doces, Fátima Braga, de 60 anos, atua há cerca de 40 anos na Festa. “Eu comecei a vir para a Festa acompanhando a minha mãe e, hoje, dou continuidade ao trabalho dela junto à Coesa (Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos)”, disse.
Pela 34ª vez presente na Festa, a Coesa participou com 26 barracas. “A pessoa que participa da festa, comprando um doce, um salgado, ajuda as entidades que ajudam pessoas em necessidade e vulnerabilidade social”, destaca Pedro Barcelos, gerente de economia solidária da Coesa.
O artesanato também teve seu espaço durante a festa do padroeiro. Alta Cruz Rangel, de 74 anos, trabalha há 30 anos na Festa do Santíssimo Salvador, vendendo peças feitas à mão. “A instituição Mãos de Campos, junto da Coesa, me ajuda há muito tempo”, contou.
Secom*