Beneficiários do Bolsa Família podem receber a nova parabólica digital gratuitamente
O sinal de TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o Brasil. No dia 30 de março, será a vez da Globo desativar completamente o seu sinal. Para continuar assistindo os canais de TV aberto, portanto, será preciso ter a nova parabólica digital. A boa notícia é que famílias inscritas no CadÚnico podem receber este kit, gratuitamente, da Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante essa mudança.
O CadÚnico é o instrumento do governo federal para identificar famílias brasileiras de baixa renda, que têm direito a benefícios sociais como o Bolsa Família. Assim, essas famílias devem verificar se ainda usam a parabólica grande e cheia de furinhos. Se for o caso, é possível pedir a instalação gratuita da nova parabólica até 30 de junho, às 20h. O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
A nova parabólica digital é bem menor e sem furos. Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ela melhora a experiência do telespectador, ampliando a oferta de canais e trazendo um som e imagem mais nítidos.
