Obras de reforma e modernização do Hospital Ferreira Machado avançam
Com o avanço da obra da fachada e do pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), o prefeito em exercício, Frederico Paes, e o secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves, juntamente com a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizaram uma visita técnica nesta quarta-feira (31), para acompanhar de perto o progresso da reforma e ampliação da unidade.
Ao percorrer as instalações, Frederico constatou a evolução da obra, destacando avanços como 40% da retirada da laje na área de recepção, 50% dos trabalhos nos banheiros, com piso e revestimento em andamento, e 80% de emboço nas paredes. Além disso, foi anunciado o início do contrapiso, marcando mais um passo importante na melhoria das instalações do hospital, visando oferecer um atendimento de qualidade à população.
Acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde e superintendente do HFM, Arthur Borges, o prefeito em exercício também percorreu os corredores da unidade, analisando de perto o progresso no fluxo de internação, regulação de pacientes e os corredores vazios, que nesse ano, completam 3 anos sem pacientes.
“Estamos observando uma revolução na saúde de Campos. O prefeito Wladimir Garotinho tem dado a missão e estamos entregando a população uma nova saúde. Temos várias reformas acontecendo no Hospital Geral de Guarus, na Clínica de Hemodiálise e também aqui no Hospital Ferreira Machado. São diversas obras e diversas ações que estão ocorrendo em prol da saúde e bem-estar da nossa população”, comentou.
“A evolução significativa da obra no Hospital Ferreira Machado reflete o compromisso incansável da administração municipal em proporcionar um ambiente hospitalar mais moderno e eficiente. Cada etapa ressalta o empenho em atender as necessidades da nossa população. Os corredores, agora também percorridos pelo prefeito em exercício, mostram uma abordagem abrangente, promovendo não apenas infraestrutura, mas uma melhoria palpável no fluxo de internação. Esta obra é um marco para a saúde, sinalizando um futuro mais promissor para o atendimento médico em nossa cidade”, ressaltou Arthur Borges.
Com a nova visita, o secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves, avaliou a evolução da obra e destacou que segue comprometido em contribuir com as melhorias realizadas na saúde. “Visitamos as instalações e também o hospital, os corredores estão vazios, o fluxo funcionando plenamente e, em breve, a nova emergência do HFM será entregue totalmente equipada e preparada para atender os pacientes da melhor forma, como determina o prefeito Wladimir Garotinho”, informou.
A visita na obra também contou com a participação do superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes e o superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber.
Secom*
