Secretaria de Segurança Pública divulga balanço da “Operação Força de Choque” - Tribuna NF

Secretaria de Segurança Pública divulga balanço da “Operação Força de Choque”

A Secretaria Municipal de Segurança Pública apresentou o balanço da primeira fase da “Operação Força de Choque”, realizada nesta quarta-feira (04), em diferentes pontos do município. Os órgãos envolvidos foram a Procuradoria-Geral do Município, Guarda Civil Municipal (GCM), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), subsecretaria de Posturas e Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) e Ministério Público (MP).

Durante as ações, 13 estabelecimentos foram vistoriados, nove notificados e dois lacrados por falta de documentação. Oito carros, que ocupavam calçadas ou parte das ruas foram apreendidos e rebocados para o Pátio Norte. Em uma reciclagem no Parque Guarus, as equipes encontraram uma tampa de bueiro redonda, uma tampa de bueiro quadrada, parte de trilho de trem cortado, mais ou menos 1,5m. O proprietário não estava no local e funcionários foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para registro do caso.

O subsecretário de Segurança Pública, Marcos Moreira, classificou a primeira fase da “Operação de Força de Choque” como positiva.

“Cumprimos com êxito total, isso nos sinaliza que o trabalho deve continuar, haja vista que foram encontradas diversas irregularidades, inclusive, as tampas de bueiros furtadas que têm sido uma prática frequente na nossa cidade, neste caso, uma pessoa foi encaminhada à 146ª Delegacia de Guarus para prestar esclarecimentos”, destacou Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *