04/11/2025
Polícia

Operação da Seap em Campos apreende mais de 200 celulares e R$ 27 mil em dinheiro em presídio

Asfixia Campos no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca

Uma fiscalização no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, realizada desde as primeiras horas desta terça-feira (16), apreendeu 219 celulares, 25 relógios, 40 chips de celular, R$ 27.010 em espécie; 10 tabletes, 18 invólucros e 505 sacolés de maconha, 491 sacolés e 460 gramas de maconha e duas balanças de precisão. A operação apelidada de “Asfixia”, coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), contou com a participação de 250 agentes.

Segundo a Seap, a ação é uma continuidade da operação Asfixia, que vem sendo realizada com regularidade na unidade prisional. Em nota, a secretaria informou, ainda, que, durante a revista, foi encontrado um plano de fuga, que será investigado por uma sindicância instaurada pela Seap.

“A Seap, desde o início da atual gestão, vem trabalhando arduamente para combater qualquer tipo de irregularidade dentro das unidades prisionais, com destaque para três operações que foram iniciadas neste ano: ‘Asfixia’, ‘Iscariotes’ e ‘Bloqueio’. É importante afirmar que todas as operações são realizadas pelo próprio corpo funcional da Seap”, afirmou o órgão em nota.

A Operação “Asfixia”, realizada pelos próprios inspetores penitenciários, já apreendeu em todo o estado, de janeiro a maio deste ano, 5.339 celulares. No mesmo período do ano passado, apenas 3.756 aparelhos foram encontrados.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *